segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

Você sabia que é possível ganhar dinheiro publicando vídeos no YouTube? Pois é, não é a toa que tanta gente tem criado vlogs ultimamente...

Claro que muitos dos novos vlogueiros apenas sonham em repetir o sucesso de vloggers famosos como Felipe Neto e PC Siqueira, que acabaram sendo chamados para trabalhar na televisão, mas também existem aqueles que só querem aproveitar a chance de ganhar dinheiro na internet, sem muito esforço.

Isso significa que se você tem um vídeo com o mínimo de visualizações exigido, já pode adicionar um anúncio que vai gerar receita para você e para a plataforma de vídeos do Google.
Obviamente que, para se tornar um parceiro e conseguir monetizar o seu vídeo, é preciso atender a uma série de requisitos. Esta é a oportunidade de alguns amadores ganharem uns trocados com seus vídeos.
O youtube está agora com um programa de afiliados que paga a você (valor não divulgado), para fazer videos que tenham boa visualizações frequentemente. Eles anunciam nos seus vídeos e quanto mais visualizações mais você ganha dinheiro.

Para você se tornar parceiro do youtube você precisa:

1- Fazer vídeos que tenham boa qualidade e sejam de autoria sua, que não precise de direitos autorias, (dublagens de filmes, gravações de programa e outros não são permitidos.)
2- Enviar vídeos regurlamente que serão assistidos por milhares de usuários do youtube.
Para começar você precisa ter esses requisitos para se cadastrar e para ganhar dinheiro você precisa ter uma conta no adsense aprovada e em menos de 24h você se torna parceiro.

Não é qualquer vídeo do Youtube que pode gerar dinheiro. Para que um vídeo seja qualificado, o autor deve ter os direitos de distribuição de tudo o que consta no vídeo (trilha sonora, imagens, personagens etc.) e o vídeo deve respeitar os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade do Youtube. Se o vídeo tiver conteúdo criado por outra pessoa, o parceiro deve ter uma permissão por escrito para usar e gerar receita com o vídeo.

Por outro lado, o vídeo não estará qualificado para gerar receita se apresentar conteúdo que não foi criado pelo parceiro ou não tiver permissão do seu criador para uso. É necessário mostrar a permissão por escrito para os elementos de vídeo a seguir:

• áudio: música gravada, performances ao vivo, covers, músicas de fundo etc.
• recursos visuais: imagens, logotipos, software, imagens de video game etc.
• qualquer outro conteúdo para os quais o parceiro não possua direitos de uso comercial em todo o mundo.

Exemplos de vídeo que não estão qualificados:

• vídeo que contém uma música comprada apenas para uso pessoal;
• vídeo encontrado na Internet e que não se pode provar que ele é de domínio público;
• você cantando uma música protegida por direitos autorais;
• vídeo que não atribui créditos adequadamente conforme solicitado por uma licença.


Tendo todas essas regras em mente, é só ter uma boa ideia de vídeo que pode gerar bastantes visualizações, gravar, colocar no YouTube, torcer - e trabalhar - para que fique famoso, e esperar o dinheiro vir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário